Quarta-feira, 20 de abril de 2016
Isaías 58:9. “então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. … eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Amém!!!
Vinte dias, depois da mastectomia, ainda com pontos na mama.
Realizando o sonho de ser avó, era o momento de buscar as fotos para meu tão sonhado álbum de sessenta anos.
Muita alegria, nesta viagem , muitos sorrisos, não dava pra pensar em doença diante de tanta beleza.
“Débora, Ester, Sara e Rute”. Os ensinamentos de 4 grandes mulheres da Bíblia, ousadas, guerreiras, estrategistas e tinha uma fé admirável. O Senhor tem muito cuidado com aquelas que foram escolhidas. Qual é o caminho?
Realmente um sonho este paraíso, deixado pelo Criador.
No retorno, uma visita em Campos do Jordão para um capputino quentinho e uma pizza na lareira.
Quando entendemos isso com maturidade, imediatamente já temos a resposta. Louvo a Deus pela vida da pastora Paula Bastos, quando me indicou esta leitura.
Buscar forças no alto, e abrir conquista para novos caminhos. Bons livros, entre eles “O Vale de Baca” de Maristela Amorim Gandra. No Vale de Baca, é uma história de muita dor, pranto, fé, perda, de experiências , de crescimento em Deus e uma fé cristã.
Muitas vezes permanecemos num Vale, mais aliviada, mais experimentada na fé. Esta estatura só acontece ou conseguimos se estivermos no Vale de Sofrimento. Deus está no controle de tudo!
Os sonhos do Senhor para as nossas vidas não podem ser interrompidos, aprendemos que as perdas são inevitáveis para os amados do Senhor e o modo como acontece não precisa de explicação por parte do Senhor. Ele é soberano, misericordioso, justo, fiel e as circunstância não podem mudar isso. E uma das perguntas que o Senhor faz a autora, e me impressionou muito: – “O que queres? A cura ou o projeto?!
Quando o Senhor está conosco, na travessia do Vale, o exercício do aprendizado; e as escrituras nos aconselha o seguinte: “Não estejais inquietos por cousa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e suplicas com ações de graça. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Felipenses 4:6-7
Salmos 84: 5,6 e 7, nos orienta – “Bem aventurado o homem (ou a mulher), cuja força está em ti, e cujo coração estão os caminhos aplanados, o qual passando pelo Vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enchem os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. “Vale de Baca era um caminho difícil que os Israelitas passavam para adorar a Deus. Baca é um tipo de planta de bálsamo que sobrevive em condições de seca. É um lugar árido, onde as condições de sobrevivência eram bastante difícil, sem recursos. E o Senhor nos permite passar por Vales, pra nos mostrar o seu amor pelas nossas vidas, e apesar de tudo isso estes Vales podem nos tornar uma fonte de águas vivas , onde nos tornamos mais fortes, resistentes e confiantes. “Porque para mim, tenho por certo que as aflições deste tempo presente são para comparar com a glória que em nós, há de ser revelada.” Rm. 8:18
A queda do cabelo durante o tratamento quimioterápico é um dos tópicos que mais gera dúvida e ansiedade nos pacientes. Existem alguns tipos de drogas que favorecem a queda, denominadas antracíclicos e taxanos. Alguns tipos de câncer, como os de mama e os linfomas acabam utilizando esse tipo de fármaco, mas os esquemas podem variar muito, então não é certo que o tratamento desses tumores necessariamente irá provocar queda. O recomendado é perguntar ao oncologista antes de iniciar o tratamento para que não haja nenhuma dúvida.
Em alguns casos, sim. Atualmente, já existe no Brasil uma tecnologia que faz uso do frio. O paciente coloca uma touca gelada na cabeça durante as sessões de químioterapias, o que diminui o fluxo de sangue na região. Com isso, a quantidade de medicação que chega até a raiz do cabelo é menor, preservando as células germinativas do couro cabeludo. A taxa de sucesso varia entre 60% a 100%. “O cabelo começa cair, normalmente, no início do segundo ciclo, ou seja, depois de 14 a 21 dias de tratamento.
Marcadores: A viajem, Descansando em Deus, Elevando a auto estima, Linda sempre, Superação
https://wordpress.com/page/ovaledasbalsameiras.wordpress.com/7